Na abertura do São Pedro da Boa Vista, Chambinho do Acordeon faz show contagiante e enaltece Orgulho Nordestino

Depois do sucesso do São João, nesta sexta-feira (30), Irecê deu início às comemorações do São Pedro da Boa Vista.

Prefeitura de Irecê

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Irecê

Depois do sucesso do São João, nesta sexta-feira (30), a Prefeitura que Mais Trabalha na Bahia deu início às comemorações do São Pedro da Boa Vista. Atendendo à mesma proposta de valorizar a Cultura Nordestina e fortalecer as tradições locais, a gestão municipal montou uma excelente estrutura com palco, som, iluminação cênica, segurança, banheiros e barracas de comidas e bebidas típicas. Tudo no capricho para alegria e satisfação de ireceenses e visitantes, que começaram a curtir o forrobodó a partir das 14h. Numa agradável tarde de sol, Daniel Paiva, Tamara Fernandes, Forró Piá e Jota Ceará fizeram a alegria da galera com muito forró, piseiro e sucessos de amplitude nacional. Num momento mágico da noite, a quadrilha Laços de Chita, vencedora do Concurso de Quadrilhas, fez uma apresentação de encher os olhos. Foi lindo! Ave, Maria!

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Irecê

Principal atração da noite, Chambinho do Acordeon mostrou porque é um discípulo legítimo do mestre Gonzagão. Acompanhado por uma banda da “gota serena”, ele subiu ao palco vestido com chapéu e gibão de couro, tal qual o Rei do Baião. Bem à vontade, em total sintonia com a plateia, Chambinho puxou uma sequência incrível de clássicos da Música Popular Brasileira “recheada” com muito Pé de Serra, Xote, Xaxado e Galope. Não deu tempo nem de respirar... E tome mais forró! No repertório, canções de Luiz Gonzaga, João do Vale, Zé Ramalho, Dominguinhos, Sivuca... Enaltecendo o Orgulho Nordestino, ninguém ficou parado diante de tamanha energia contagiante. Foi um espetáculo de grande beleza, digno da comunidade da Boa Vista!

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Irecê

Logo depois, foi a vez de Eugênio Cerqueira pegar o microfone e assumir a responsabilidade de botar o povo pra arrochar... E o público atendeu ao chamado e caiu na folia! Viva, São Pedro!

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Irecê

A programação foi fechada com Rufino, Vagner, O Filé do Forró, Nil e Ângelo Figueiredo Seresteiro. Neste sábado (1), a partir do mesmo horário, a festa fica por conta de Gil Vasconcelos, Reivaldo e Raniel, Emanuela Rios, Zefa Di Zeca, Tio Barnabé, Anna Catarina, Espalha Brasa, Luan Barreto, Banda Ouro e Durval Dourado. Tá na hora da saideira... Chegue, mais!

A festa de São Pedro da Boa Vista em Irecê faz parte dos festejos do São João da Bahia e tem o apoio do Governo do Estado através da SUFOTUR - Superintendência de Fomento ao Turismo.