Ita Pedro chegou ao final com estimativa de público de cerca de 120 mil pessoas

A terceira noite do evento teve público de cerca de 120 mil pessoas lotando a Arena Zé Cachoeira.

Departamento de Comunicação Social/Prefeitura de Itabuna

O Ita Pedro 2023 - O Maior São Pedro do Brasil se consolidou como a maior e mais bem estruturada festa do interior da Bahia. Uma das atrações nacionais de destaque no mega evento, o cantor Vitor Fernandez, disse que ficou feliz ao ver a grande quantidade de pessoas na Arena Zé Cachoeira.  “Sou acostumado a tocar em muitos eventos, mas quando eu subi no palco hoje me surpreendi com a quantidade de gente. Estou muito feliz, espero voltar aqui mais vezes”, destacou o cantor.

Esperada como atração principal da noite, a cantora Mari Fernandez, subiu ao palco por volta das 3h levando a multidão à loucura Com muita simpatia e interação com o público, a cantora fez muita gente dançar e cantar ao som das músicas do seu repertório como Comunicação Falhou, Quando tem sentimento, Love Absurdo, Deixa Eu Viver, Teu Amigo Cuidou, dentre outros sucessos.

A cantora agradeceu ao prefeito Augusto Castro pela oportunidade de prestigiar esse megaevento que é o Ita Pedro. “A festa está linda, a arena lotada, temos um pouco mais de 120 mil pessoas presentes aqui. quero fazer um lindo show com esse público maravilhoso”, frisou em entrevista.

Além da grandiosidade entre estrutura, produção, som, iluminação, decoração, segurança com policiamento e bombeiros, a festa se destaca pela qualidade na escolha de artistas, como disse o casal Rodrigo Santos e Débora Oliveira que foi assistir ao show de Mari Fernandez. “Nós viemos assistir o show da cantora Mari Fernandez, somos fãs dela, aproveitamos essa oportunidade para curtir, a festa está maravilhosa, parabenizamos o prefeito Augusto Castro”, destacou o casal.

O terceiro dia do evento começou com apresentação da Banda Dois Amores,seguida por Norberto Curvêllo e a Tarraxada, que colocou os fãs para dançar com o seu ritmo contagiante ao som dos paredões. A noite ainda contou com o show de Kaio Oliveira, Cacau com Leite e Cris Lima e sob o comando de Dorgival Dantas foi encerrada com Chave de Ouro, depois de três noites. No domingo, à tarde, o Ita Pedrinho, programação especial dedicada às crianças fechou a programação do Ita Pedro 2023 – O Maior São Pedro do Brasil.

O vendedor ambulante Antony Gabriel está bastante contente com as vendas durante a festa.”Foi tudo top, desde a organização à presença de público. O prefeito Augusto Castro está de parabéns, disse. Já a vendedora Marli Silva elogiou o esquema de segurança e o fato de não ter havido qualquer incidente, mesmo tendo multidões se divertindo durante o Ita Pedro 2023. “Parabéns, aos organizadores e à Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que fizeram bem o seu trabalho nota dez”, concluiu.

A festa de São Pedro em Itabuna faz parte dos festejos do São João da Bahia e tem o apoio do Governo do Estado através da SUFOTUR - Superintendência de Fomento ao Turismo.