Ita Pedrinho mobiliza famílias para curtir festa na Arena Zé Cachoeira no último dia

A multidão foi formada por crianças, adolescentes e famílias inteiras que curtiram o último dia de festa

Ascom/Prefeitura de Itabuna

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Itabuna

A Arena Zé Cachoeira ficou pequena na tarde de domingo, dia 2 de julho, para a multidão formada por crianças, adolescentes e famílias inteiras que foram curtir o último dia de festa no ritmo da garotada. Foram quatro dias de festas do Ita Pedro 2023 - O Maior São Pedro do Brasil, promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), como apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur)

No domingo a festa começou às 14 horas, tendo como público-alvo às crianças. Zé Cachoeira e Pedrita, os mascotes da festa, logo apareceram para atrair a atenção dos pequeninos. Eles abriram oficialmente a festa com uma apresentação de dança acompanhados do professor Wendell Santos.

Quem também arrancou boas risadas e fez a garotada pular e dançar à vontade foi o grupo Uz Bananóides e o Teatro & Fantasia, um grupo de atores e atrizes locais talentosos que fizeram um mix de músicas infantis com muita dança e ainda um trabalho educativo com a garotada. “Festa muito animada, além da música, tem ainda parque infantil e muitas opções de brinquedos para comprar”, disse Luan Silva, 7 anos, do Bairro de Fátima.

Mas o que verdadeiramente ligou o esquentou o clima, foi o tradicional concurso da Rainha e Rei do Milho, que não pode faltar numa festa junina infantil e deixou pais e mães orgulhosos ao ver seus pequenos dando um show para o público ao desfilar na passarela. A seleção foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A programação foi extensa e findou a tarde e com a apresentação dos palhaços Pirulito e Paçoca, da quadrilha junina do Núcleo Cuidar e Opus Music - Musica Instrumental.